A Maísa vem provar que fazer o que gosta é realmente essencial para a vida, e que aquele conselho manjado que hoje está em alta: “Você tem que fazer o que ama”, realmente é o segredo que está em baixo do nosso nariz, mas muitos ainda insistem em ter medo de tentar.
Numa dessas coincidências da vida, pegando onda com uns amigos no mar de Santos, litoral de São Paulo, um brother comentou: – “Pooo, a mulher do Diogo tá destruindo no rango, abandonou aquela parada de direito e tá mandando benzasso como chef, tá amarradona. ”
Despertou nossa curiosidade e fomos conhecer a história da mulher desse nosso amigo, e quem ficou “amarradão” fomos nós!
Desde pequena a Maísa ama cozinhar, mas decidiu fazer direito e tentar a carreira na área jurídica, a qual grande parte de sua família atua por várias gerações.
Acreditou que advogando poderia dar um help na vida da galera que precisa de ajuda mas não tem condição de pagar advogado, então achou bacana seguir a profissão e prestar concurso para Defensoria Pública Federal. Estudou por muitos anos.
Porém, numa manobra de 180 graus, mudou radicalmente de vida e abandonou a carreira de advogada.
Sem saber, uma amiga a inscreveu num programa de televisão para concorrer ao título de “Melhor Cozinheira do Brasil”, na GNT, cujo apresentador foi o Olivier, aquele francês boa pinta!
Bingo! A Maísa ganhou o programa, saiu de lá empolgada e estudou bíblias da gastronomia loucamente, fez curso atrás de curso e abriu um Ateliê de Cozinha onde mora, Santos-SP.
“Posso dizer que hoje acordo e durmo pensando neste assunto: comida! Confesso também que a troca das leis pelas panelas não foi fácil, mas me trouxe toda a felicidade necessária para encarar toda e qualquer dificuldade ”.
Hoje divide com as pessoas o seu amor por esse universo e tudo que nele está envolvido. No seu site ela divulga receitas, dicas de lugares, dicas de como servir e encantar os convidados, coloca toda a programação do seu Ateliê e outras coisas bem bacanas.
Hoje ela ama o que faz e com isso incentiva as pessoas a cozinharem cada vez mais.
Buscar uma atividade prazerosa pode estar em qualquer coisa que te faça bem. Ter coragem de arriscar viver desta atividade não é um risco, é uma necessidade vital!!!
Para entrar em contato com a Maísa, conhecer seu ateliê, seus cursos e site, abaixo a LAR MAR te informa como fazer:
Site: http://www.maisacampos.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/maisa.campos.378?fref=ts
Instagram: http://www.instagram.com/maisacamposlevy