Conhecemos a Anna após repostarmos uma foto bacanassa dela no nosso instagram. Depois disso fomos atrás do seu trabalho e ficamos de cara! Abaixo segue sua história. Esperamos que os motivem a buscar a felicidade e a paz interior numa atividade que lhes tragam felicidade.
Anna é engenheira eletrônica e de telecomunicações, com 3 pós graduações, incluindo um mestrado. Trabalhou durante 10 anos em uma grande empresa de Telecom, mas em determinado momento percebeu que nada estava como queria, faltava algo, se questionava o tempo todo, mesmo conseguindo alguns objetivos dentro da empresa. Nunca conseguiu entender como era possível ficar dentro de uma sala sem ver a cor do dia e sentir o sol, o vento, se sentia sufocada nos dias bonitos quando estava trancada dentro de um lugar sem janelas e com luzes artificiais.
Achando que faltava dinheiro, decidiu mudar de empresa e trabalhou duro durante mais alguns anos na sua área. Ganhava muito bem, viajava para lugares incríveis por vários continentes do mundo. A comida era boa, a bebida era boa, o dinheiro era mais que suficiente, mas ainda faltava algo. Cresceu muito pessoalmente e profissionalmente, mas o sentimento de “ainda falta algo” era cada vez mais latente.
Conectada com esportes desde pequena, começou a sentir muita falta deles e percebeu que passava mais tempo se imaginando praticando do que interessada pelo seu trabalho. “Eu conseguia comprar uma bike, mas nunca pedalar”, um paradoxo… estava sempre viajando, ocupada, preocupada, tensa, stressada.
Em paralelo começou a se interessar pela fotografia profissional. Já havia feito vários cursos, lido livros, praticado e quanto mais conhecia uma técnica mais ela se apaixonava pela câmera.
Decidiu então tirar um ano sabático e aprender o máximo possível de fotografia. “Passou a ser meu momento de leitura, ia todos os dias à praia e lia durante horas tudo acerca da fotografia. Não era só um descolamento da realidade, eu estava me preparando para a maior mudança da minha vida: trocar 12 anos de carreira, por outra totalmente incerta”.
Essa mudança de profissão não foi fácil na época, pois toda mudança gera uma certa ansiedade e receio, mas hoje a Anna afirma que foi a melhor coisa que já fez. “Agora acordo feliz TODOS OS DIAS para trabalhar, acordo cedo, bem cedo para produzir o máximo possível”.
Descobriu que gosta mais do mar do que pensava! “Claro que como carioca, sou acostumada com o mar desde pequena, mas não sabia que iria me apaixonar tanto por ele, isso aconteceu principalmente depois que comecei a fotografar dentro dele. Se eu já o respeitava, agora ainda mais, porque já conheci um pouco da sua força”.
Hoje a Anna é mais livre e mais feliz, e não precisa todos os dias acender uma luz artificial durante um dia de sol perfeito!
Para conhecer um pouco mais do trabalho desta fotógrafa que é muito gente fina e pode te inspirar de monte, abaixo a gente indica seus contatos.
Tel: 55 21 98854 4880
mail: annaveronica@annaveronica.com
site: http://www.annaveronica.com
Instagram: http://instagram.com/annaveronicafr