Como a grande maioria dos fotógrafos, Henrique Gallucci entrou no mundo da fotografia por hobby aos 13 anos, brincando com as câmeras analógicas antigas dos seus pais. Desde cedo se identificou com a fotografia outdoor por preferir a luz natural. Morando em São Paulo, no inicio costumava alternar um final de semana no sitio outro na praia, por gostar de retratar naturezas distintas, em uma dessas experiências, aos 14 anos, teve sua primeira foto publicada, na revista Fluir. Por vir de uma família de surfistas na qual seu pai, tios e irmão também surfam, acabou naturalmente seguindo os passos deles, passando cada vez mais a frequentar o litoral e se distanciando do interior.
Formado em Design Digital trabalhou durante 4 anos em uma produtora de filmes 3D, conseguindo conciliar o trabalho com o hobby, até que chegou um certo momento que resolveu abandonar a área de design e focar somente na fotografia, foi então que trabalhou com um dos grandes nomes da arte no Brasil, Tuca Reinés que o ajudou a ingressar na carreira.
Morou na cidade de Noosa Heads, berço do surf clássico da Austrália, onde teve a oportunidade de dividir o line up e fotografar grandes nomes do esporte, como Joel Tudor, Alex Knost, Harrison Roach, Mark Richards, entre outros. No seu portfólio podemos encontrar algumas imagens dessa passagem pelo norte australiano, como também em outros países como Peru, El Salvador, Indonesia, Tailândia, Nova Zelândia e claro pelo Brasil.
Caso queira conhecer um pouco mais do trabalho dessa fera, convida-lo para algum job, ou quem sabe um surf classic session, abaixo a LAR MAR te indica como encontra-lo nas redes sociais e em seu site.
Site:.http://henriquegallucci.wix.com/hgphotography
Instagram:.@hgallucci
Facebook:.https://www.facebook.com/henriquegallucciphotography