Cassio Sanchez Miranda (CaSaMi)

Ouvimos falar do Cassio quando ele era (foi durante muitos anos) surfista profissional patrocinado pela marca de surf MCD, a qual o proporcionou viagens ao redor do mundo, surfando e captando imagens para marketing em todos os cantos imagináveis do planeta.

O surfe surgiu de maneira natural na vida dessa fera, tendo como exemplo seu pai e tio, que o jogaram na água salgada desde cedo.

Em meio a muitas obrigações e uma vida de atleta de ponta, Cassio percebeu que precisava se manifestar de alguma outra forma… Ele de fato se sentia feliz ao surfar, mas precisava fazer algo mais por si mesmo e decidiu trilhar seu próprio caminho.

cassio-miranda-02

Visando ter mais liberdade e se ouvir, voltou seu tempo e foco para criação. Talento natural que aflorou ainda mais seu lado artístico com a fotografia, a pintura, criação de projetos ligados a arte e muito mais.

cassio-miranda-05

Encontramos Cassio “trabalhando” num casarão que foi construído em 1818, no centro histórico de sua cidade natal, Santos, no litoral de São Paulo, onde hoje funciona seu estúdio de arte.  Ao entrar no local sentimos uma vibração incrível e diferente no ar (e um pouco de rinite alérgica), lá conferimos algumas fotografias, obras feitas por ele, e fomos apresentados a sua nova paixão, os Sweet Monsters. São almofadas em forma de monstros que ele mesmo projetou e desenhou, que viraram uma febre estão sendo comercializadas.

cassio-miranda-06

cassio-miranda-04

Em meio a esta criação, exposições de fotografias e produção de obras de arte, Cassio ainda vê o surfe como a melhor maneira de se conectar a este mundo.

“Atualmente vivo em constante mutação (movimento), como a água. Procuro criar com o que tenho ao meu alcance, no momento presente, e de acordo com o meu desejo atual. É como surfar com qualquer modelo de prancha, qualquer combinação de quilhas.”

cassio-miranda-03

Questionado acerca de seu estilo, Cassio Sanchez comentou que após iniciar um estudo acerca da filosofia de Bruce Lee, constatou que tentar se enquadrar a algum estilo mataria toda sua criatividade.

“Bruce diz que estilo é cristalização, algo concluído. E arte pra mim não é a conclusão, mas sim a ação durante este caminho. Conclusão é morte e arte é o caminho”.

A LAR MAR se sente lisonjeada de conhecer e contar a história do Cassio Sanchez, e se motiva em trilhar esse projeto quando se depara com pessoas como esta, que respeitam seus próprios instintos os ouvindo e dando voz a estas vibrações naturais.

Para ter acesso ao seu trabalho, contatos e ter acesso ao projeto do Sweet Monsters, a LAR MAR te indica onde ir, só clicar nos links abaixo:

Links do Cassio:

Facebook: https://www.facebook.com/cassio.sanchez.7

Instagram: http://instagram.com/casamiworks

Links do Sweet Monsters:

http://www.sweetmonsters.com.br

Instagram: http://instagram.com/sweetmonstersoficial

Videos de Surf: