O propósito da LAR MAR é motiva-los a iniciar uma atividade a qual lhes tragam bem estar e felicidade. Percebemos ao nosso redor muitos amigos comemorando a chagada da sexta-feira, mas poucos comemorando o início da semana. Presos à comodidade e ao medo de iniciar um novo projeto de vida, muitos deixam o tempo passer, ou seja, deixam a vida passar. Uns alegam que tem medo de não ganhar dinheiro, outros que não se acham capazes, outros pois não sabem o que querem da vida… Para qualquer destas desculpas, indagamos a seguinte perspectica: A Vida é única, o tempo está passando em contagem regressiva. Imagine que ao final da sua vida, antes de entrar no céu, ou qualquer lugar que você acredite que possa existir após a morte, te coloquem sentado(a) numa caideira em frente uma tela, a qual você assistirá um filme de toda sua vida. Como será o filme que você quer assistir??
Portanto, para motiva-los a criar seu próprio filme dos sonhos, contamos abaixo a história de uma amiga da LAR MAR que “arriscou” fazer o que amava, e óbvio, deu certo!!
Flavia sempre foi apaixonada por arte, de todos os tipos. Desde pequena observava obras de arte e se perguntava como aquilo havia sido feito. Carregava lápis e papel por todo lugar que andava. Seus pais cansaram de receber advertências da escola em que estudava, pois sempre estava desenhando durante as aulas.
Formada, queria optar pela carreira de artes plásticas, porém sempre ouviu de todos que artista não ganhava dinheiro. Assim, por conta de se achar criativa, pela influência externa e o medo de não ganhar dinheiro para sobreviver numa das cidades com o custo de vida mais caras do planeta, São Paulo, optou pela Faculdade de Publicidade.
Estudou o curso por 2 anos e trabalhou em diversas agências neste período, prém foram anos frustados, sem qualidade de vida e sem realmente utilizar sua criatividade como gostaria.
Ao analisar a vida que estava levando, resolveu abandonar tudo e se arriscar numa aventura. Juntou suas economias e foi estudar Inglês em Los Angeles, California, com a promessa de voltar em 9 meses para toda familia.
Na Califa, Flavinha ralou de estudar e entrou na Universidade Pública de Santa Monica, porém era muito complicado conseguir se inscrever em diversas classes, por ser uma Universidade Pública.
Estudando inglês na Califa e sentindo-se “em casa” com tempo para criar, participou de um concurso no qual criou um poster para uma Universidade privada de Artes em Miami.
Já estava de malas arrumadas e passaporte na mão, pronta para partir de volta para o Brasil, quando recebeu uma ligação da International Miami University of Arts & Design, lhe dando parabéns pois havia ganhado uma bolsa de estudos em Arte.
“Naquele momento eu não tive dúvidas que era mais que um sinal. Precisava seguir minha intuição e me arriscar. Já não me importava mais com essa idéia que artista não ganhava dinheiro… eu ia fazer acontecer (risos), e mesmo que não ganhasse, tinha certeza que estaria feliz fazendo o que amo. Pra mim isso é o mais importante.”
Flavinha está hoje em Miami, há 2 anos agora, sendo 4 anos no total estudando nos E.U.A. Claro que sente muita falta da familia, dos amigos e do Brasil, mas no momento está correndo atrás dos seus sonhos, e isso não tem preço.
Para se sustentar, trabalha como Freelancer para algumas marcas de roupas e acessórios e vende prints de seus maravilhosos desenhos e artes por um website criado por ela, que a Lar Mar te indica logo após esta história.
“Eu amo o fato de não me satisfazer nunca… Sempre tenho algo novo para criar e aprender, isso me mantém viva, feliz e completa. Para mim, o desenho é tudo. É como se a mão e o espírito se encontrassem numa conexão e seguissem sua intuição. Confiando no que estou fazendo, as escolhas certas pessoais em cada etapa do processo de criação. Às vezes você pode sentir que o perdeu, e está literalmente fazendo uma grande confusão, mas depois, deve confiar que você vai encontrá-lo de novo e reconstruí-lo em algo mágico, algo que está além de sua idéias originais, algo que cresceu fora da confusão em que você se meteu. É tudo sobre o jogo da arte, e sobre se render à ideia de algo que não tem que ser perfeito! Permitir que o processo de evoluir torne-se o que quer que seja.”
Para ter acesso aos trabalhos e contatos da Flavinha, abaixo a LAR MAR te mostra o caminho:
website: http://www.flaviabraun.com
blog: http://gypsealover.blogspot.com
instagram:http://www.instagram.com/gypsealover10
e-mail: gypsealover@bigcartel.com